Informativo semanal de noticias

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Estado oferece 17 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Inscrição começa quarta-feira. Cursos serão realizados nas escolas técnicas da rede estadual. Há opção presencial e a distância, em 25 áreas.
São 25 cursos técnicos ofertados em escolas e polos de EAD localizados em 58 cidades pernambucanas / Foto: Ademar Filho / Divulgação
São 25 cursos técnicos ofertados em escolas e polos de EAD localizados em 58 cidades pernambucanas
Foto: Ademar Filho / Divulgação
Estão abertas, a partir desta quarta-feira (02), inscrições para 17 mil vagas em 25 cursos técnicos ofertados em escolas técnicas da rede estadual de Pernambuco, nas modalidades presencial e a distância. Os cursos têm duração de um ano e meio a dois anos. Há vagas para quem está cursando o ensino médio e para candidatos que já concluíram essa etapa da educação básica.
Administração, edificações, enfermagem, logística, segurança do trabalho e redes de computadores são alguns dos cursos. Das 17 mil vagas, 10.980 são para cursos de educação a distância (EAD) - o interessado deve ter ensino fundamental completo e estar cursando o ensino médio ou ter terminado. Outras 5.085 vagas são para a modalidade subsequente - candidato que já possui ensino médio. Há ainda 935 vagas para o Profuncionário, programa destinado aos funcionários do quadro administrativo de escolas públicas.

As aulas acontecem em 77 escolas ou polos localizados em 58 municípios. Para EAD e Profuncionário, as inscrições vão até 24 de agosto (EAD e Profuncionário). Para a seleção do subsequente, o prazo acaba mais cedo, em 18 de agosto.

As provas serão agendadas, com cronogramas diferentes, conforme as modalidades pleiteadas. De 29 de agosto a 06 de setembro, pelo site da Secretaria Estadual de Educação, para EAD e Profuncionário. Para subsequente, as provas serão de 21 a 24 de agosto.
Mais informações pelos telefones 3183.9862 e 3183.9866.

Fonte: Jornal do Comercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário